terça-feira, 15 de julho de 2014

Ciclos


Ciclos

Nos cinco primeiros capítulos do Gênesis Deus prepara e cria algo que chamamos de ciclos. E o primeiro ciclo criado é o do dia e depois a noite. Esse ciclo é usado para estabelecer a dinâmica da criação.

Percebe-se ao ler-se o texto atentamente que Deus leva muito a sério a questão dos ciclos.

Existem tempos de rotação, translação, de colheitas, de luas, de chuva e de seca. As mulheres têm seus ciclos menstruais e de gestação dos filhos e todos os temos períodos de juventude e velhice.

Entender e respeitar esses tempos evita não só dissabores, mas morte e infelicidade.

Se o agricultor plantar sua colheita na época errada não conseguirá colher. Uma criança que nasce precocemente, antes dos noves meses, pode morrer ou ter problemas físicos e mentais.

Viver e manter ações condizentes com o ciclo que você está vivendo vai facilitar sua vida e vai fazer com que colha todos os frutos do que plantou no próximo ciclo. Assim gera um processo de bem estar duradouro em sua vida.

Pessoas que abreviaram sua juventude e casaram ou engravidaram antes de hora certa podem querer agir como jovens em um momento em que é necessária a experiência e a seriedade de um adulto. Nesse momento pode surgir instabilidades nos relacionamentos com pais, namorados (as) e entre os casais.

Do contrário, se aproveitar inteiramente dos tempos de infância e juventude poderá gozar de uma vida adulta saudável e feliz.

Plantar na época certa proporciona uma colheita abundante e com frutos maduros para nutrir nossa vida de alegria e abundância.

Observe se o que você está fazendo agora é o correto para este momento da sua vida. E mesmo que esteja colhendo frutos ruins da fase anterior, prossiga fazendo o certo, pois a próxima colheita será de benção, se esmorecer continuará colhendo maldição na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário