terça-feira, 26 de setembro de 2023

Cura sempre é sobre perdoar. Perdoar a si mesmo ou a outros

.


1. Perdoar para o crente não é opcional:

   - "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se arrepender dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e curarei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)


2. Perdoar não é sentimento:

   - "Mas, se não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas." (Mateus 6:15)


3. Perdoar é mandatório:

   - "Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete." (Mateus 18:21-22)


4. Sem perdão há peso:

   - "E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas." (Marcos 11:25)


5. Sem perdão há dor:

   - "E o seu senhor, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida." (Mateus 18:27). (Neste versículo, Jesus conta a parábola do servo incompassivo, onde um servo que foi perdoado por uma grande dívida não perdoa um colega que lhe devia uma quantia menor, causando dor e sofrimento.)


6. Sem perdão Deus não te perdoa:

   - "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Mas, se não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas." (Mateus 6:14-15)


Estes versículos sustentam o argumento de que o perdão é essencial para a cura, tanto para quem perdoa quanto para quem é perdoado. Eles também reforçam a ideia de que o perdão é um ato de obediência e não apenas um sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário