terça-feira, 18 de novembro de 2014

Desespero Silencioso


Desespero Silencioso


Vocês ficarão surpresos quanto desespero, ansiedade e tristeza eu encontrei em famílias muito ricas, em lares de pastores, psicólogos, médicos, juízes. Pessoas extremamente preparadas e estudadas. Encontrei o mesmo problema nas favelas e vielas das cidades que visitei.

Pessoas que deveriam estar satisfeitas com o sucesso que alcançaram, com os bens, com a família unida e principalmente com a saúde física. As casas, mesmo dos mais humildes estão cheias de tecnologia e acesso a informação. Em qualquer tempo podemos acessar e entender de diversos assuntos em pouco tempo.

Mesmo assim são infelizes.

Há uma epidemia de tristeza, infelicidade, mágoa e dor.

O primeiro grande mistério da minha infância foi a luz da geladeira. Mas essa descoberta abriu uma porção de novos conhecimentos. Entendi que a luz e a escuridão eram irmãos que não podiam conviver juntos. Onde um estava o outro não. Quando a luz a chega escuridão imediatamente sai e vice-versa.

A segunda coisa que aprendi é que dominamos com poder e controle a luz e a escuridão. Durante o dia nos movimentamos com tranquilidade e desenvoltura. À noite nos recolhemos e evitamos certos lugares. Isso me trouxe o terceiro conhecimento.

Somos seres do dia. A noite gera medo e ansiedade. Nos movemos com cuidado. E temos que lidar com os seres da noite. O quarto conhecimento.

Assim como somos os senhores do dia e predadores naturais no topo da cadeia alimentar, à noite encontramos predadores igualmente perigosos, mas que usam a sombra e a escuridão como defesa e arma de ataque fazendo vítimas o tempo todo.

Agora vou escrever apenas sobre o primeiro conhecimento.

A mágoa, a tristeza e a infelicidade quando ocupam a vida de uma pessoa impedem que as bênçãos de Deus floresçam como um grande jardim regado em sua existência. Eventos que poderiam servir como escadas para novos conhecimentos e muita alegria são ofuscados e impedidos de gerar frutos na vida de uma pessoa triste. A luz não entra se a pessoa que pode controlar a saída da escuridão não o faz de próprio punho. Lembre-se, onde a luz entra...a escuridão tem que sair. Precisamos acioná-la.

Qualquer um pode fortalecer a escuridão que há dentro de si até o ponto em que não pode mais encontrar sozinho o interruptor. É possível regar o mal dentro de si com palavra e ações, dia após dia. Com o passar do tempo esse ser doente começa a usar pessoas e eventos como desculpas para o próprio fracasso, para a própria impossibilidade ou incapacidade de ligar a luz e ser feliz.

Acender a luz vai tornar sua vida sensacional. Você será fenomenal. Será uma maravilhosa aventura. Abundante, transbordante.

Algo a acrescentar é que mesmo que a escuridão seja alimentada por décadas quando a luz entra a escuridão tem que sair.

E eu aprendi a auxiliar pessoas a encontrar o conector da luz. Pois só a própria pessoa pode ligar sua luz. Essa luz tem um nome. Esse nome é Jesus.

Devo colocar mais uma explicação. Ninguém tem luz própria. A Luz sempre é Jesus. A origem é Ele.

Luz = Luci, própria = pher

Uma pergunta. Você tem luz própria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário