quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Semeadura – Colhendo Antes


Estamos na era da informação. Toda informação está online e a disposição rapidamente. Bens informáticos caem de preço e nos aproximam de pessoas de diversos países e comunidades. Podemos ver como vivem os mais ricos e os mais pobre do planeta. As redes sociais estão cheias de alegria e felicidade expostas em fotos nas mais diversas poses.
Também estamos na era da ansiedade. Tudo isso e uma paternidade permissiva estão gerando um exército de crianças, adolescentes e adultos que querem e conseguem tudo na hora. As doenças da moda são Transtorno com Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Bulimia, Anorexia, Transtorno Obsessivo Compulsivo e depressão.
Estranhou a expressão “moda”?, então leia o livro “A tristeza perdida” dos americanos Jerome Wakefield e Allan Horwitz e que tem o subtítulo “Como a Psiquiatria transformou a Depressão em Moda”.
Esses elementos tentam subverter o que está nas escrituras que dizem “produzirão fruto em seu tempo segundo sua espécie”.
Todos semeamos, todos os dias. E colhemos exatamente o que plantamos. É o resultado de nossos pensamentos, ações, convicções. Está insatisfeito com o que reproduz? Mude a semente. Mude.
Além da espécie de semente, temos outra característica a considerar. O tempo de plantio e colheita. Cada semente leva um determinado tempo para germinar e produzir frutos. Algumas sementes levam dias, outras mesas e outras ainda levam décadas.
Temos ainda que considerar a época do fruto. Plantando-se no tempo certo devemos esperar pelo momento correto de colher.
Entretanto os filhos desse mundo querem colher o que não plantaram e colher o fruto que ainda nem germinou. Ficam ansiosos, nervosos. São pessoas mimadas que choram ao menor sinal de dificuldade. São mortos, sem Deus, ensimesmados. Encontramos esses seres o tempo todo na igreja.
Como não reconhecem o poder de Deus e suas leis passam a adoecer e a se portar como crianças dengosas. São cheios de querer, mas nunca de se esforçar ou de dar.
Ora o segredo está em semear o tempo todo coisas boas para que a todo tempo se colham ótimo frutos. Deus nos promete colheitas abundantes, mas precisamos ser prolíficos na nossa produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário