segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Dor, já sentiu?

Com a dor vem o medo.

Mas só vou falar da dor por enquanto.

A dor pode durar por minutos, horas, dias ou mesmo anos, mas eventualmente ela vai passar. E mesmo se você sentindo dor nesse momento e essa dor não passar, Deus parece pouco preocupado com a dor em si. Mas sim com o que você vai fazer com essa dor.

Você pode apontar seus pais, seus irmãos, seus vizinhos ou seu chefe como responsável por sua dor. Mas lidar com essa dor é problema seu. Se quiser pode envolver Deus nessa bagunça, mas no final o resultado, o produto da tua decisão é apenas sua responsabilidade.

Você pode aceitar a dor em sua vida e trata-la bem. Regando e deixando-a crescer em seu coração até o ponto dela não caber mais dentro de você e explodir seu peito e sair na forma de tristeza, depressão e até mesmo suicídio.  Ou entrega-la para Cristo e seguir adiante.

A dor pode ser usada como âncora em sua vida. Vai estacionar você no momento exato que você foi atacado. Seja por violência física ou verbal. Você pode ficar agarrado, enraizado nos seus seis anos, no momento em que foi violentado ou maltratado. Chorar todos os dias, destruir todos seus relacionamentos, se fechar para o carinho e o sexo. Não vai amadurecer. Será uma grande criança num mundo de adultos.

Ou pode usar sua dor como um elevador para um novo nível em sua vida. Avançando sem olhar para trás. Sem se envergonhar, nem negar a dor, mas sem adotá-la como desculpa para não andar. Ela faz parte do seu passado, sim do seu passado e deve continuar lá. Se a trouxer viva para seu presente vai destruir teu futuro. Mas ao se livrar dela vai liberá-lo para avançar e ser fenomenal.

Seus sonhos serão impossíveis, mas você não saberá disso. Nem se abalará por isso. Por não tem amarras. Pense na vida como um grande oceano e você é um tubarão. Engula a vida e tenha vida em abundância. Você verá que se transformou em grande espelho e refletirá todos os dias a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário