sexta-feira, 22 de março de 2013

Predadores Sexuais


Predador sexual é termo pejorativo, de cunho popular que é endereçado para pessoas que “caçam” suas vítimas para estupro ou abuso sexual de crianças.

Segundo a Wikipedia existem 50 mil predadores sexuais online só nos EUA.

Navegar na internet é análogo a andar nas ruas de uma grande cidade. Você atravessa ruas, compra coisas, vê pessoas e se comunica com elas, vê paisagens e tira fotos, paquera e faz novos amigos.

Além disso, passa pelos mesmos perigos. Pode ser roubado, agredido, invadido, sua vida pode ser exposta de diversas maneiras terríveis, sua casa pode ser visitada por pessoas indesejadas, você pode se viciar e perder sua vida nesse vício.

O número de crimes cometidos pela internet cresce dia a dia. O número de vítimas também.

Pesquisa feita pelo departamento de justiça americano demonstra que 36% de todos os criminosos sexuais são crianças. Sete entre oito tem até 12 anos e 93% são meninos. Ou seja, mesmo que estejam interagindo com outros meninos o perigo ainda existe.

Você deixaria seu filho ou filha exposto a tais perigos? A ilusão da segurança da sua casa, seu quarto sei lá é muito perigosa. É como atravessar a rua movimentada de um grande centro urbano sem olhar para os lados.

Você deixaria seu filho sair à noite pelas ruas da cidade? E porque o deixa atravessar  as madrugas na rede?

Predadores aproveitam a baixa estima de garotos e garotas, ausência dos pais e a aparente segurança da rede mundial e fazem vítimas todos os dias. E esse não é o único perigo que nossos filhos podem enfrentar.

Será que é saudável que nossos filhos estejam o tempo todo conectados? No carro, na rua, na escola, no almoço e nos quartos? Quanto tempo temos passado com eles? Quantas atividades temos dividido com eles?

Quantos ensinamentos temos passado? Será damos as condições necessárias para que eles tenham sabedoria para tomar decisões corretas e comportamentos seguros tanto nas rua quanto na internet?

Você é um pai de tempo integral ou só tempo parcial?

Um comentário:

  1. Educar dá trabalho... o bebê fofinho um dia cresce e eis que se apresenta a necessidade de formar uma pessoa, nessa hora, o que mais se presencia são pais ausentes.

    ResponderExcluir